PRÓXIMOS JOGOS:

     ÚLTIMOS RESULTADOS:

MAIS UMA DERROTA COM SABOR AMARGO! CUM 2- SC BRAGA 3

Imagem do jogo

Foi debaixo de uma persistente chuva que se realizou a 4ª jornada do Campeonato  Nacional de Iniciados, opondo o anfitrião -Clube União Micaelense, ao Sporting Clube de Braga.

A exemplo do que já sucedera nas duas últimas jornadas, o CUM  entrou bem no jogo e foi a equipa que primeiro dispôs de uma oportunidade clara de golo, pelo pé esquerdo de Santos, cujo potente remate encontrou a trave da baliza no seu caminho. Mas foi o Sporting de Braga que se viria a adiantar no marcador, na conversão de uma grande penalidade duvidosa (a quarta em quatro jogos!).

Não se deixando vergar, o União mostrava a sua personalidade, tentando impôr o seu jogo e decorridos alguns minutos Santos, após bom passe de Erico, não falha e repõe novamente a igualdade. Poucos minutos volvidos, o mesmo jogador colocaria o União em vantagem na conversão de um livre frontal à baliza, bisando assim na partida.

Nos minutos finais da 1.ª parte, o Braga chegaria ao 2-2, num lance que é precedido de falta não assinalada sobre Frazão.

A 2.ª parte foi menos bem jogada, fato a que não foi alheio as más condições do campo, que completamente alagado dificultava bastante a circulação da bola.

Já no minuto final, o União não conseguiu segurar o empate, permitindo que o adversário marcasse o 2-3 e levasse de S. Miguel os 3 pontos.

Mais uma vez, o União bateu-se de igual para igual, discutiu o resultado até ao fim e mostrou o seu valor. Mostrou sobretudo que, dentro do campo, não se verificam as gritantes diferenças de condições que dispõem os clubes grandes como o FC Porto, SC Braga, Vit. de Guimarães, Feirense e as que o CUM dispõe. Dentro do campo, o União está a esbater estas diferenças e mostrar que é cada vez maior.

Alinharam: Henrique, Frazão, Casanova, Rui Costa, Alex, Erico, Zé Ferreira (C), Sampaio, Zé Neto, Santos e Costinha.

Jogaram também: Marquim e Rady.

A apoiar a equipa: Palhinha, Bulhões, Lopes, Milton e Manelinho.

Treinadores: Luis Alves e João Oliveira.

Massagista/Fisioterapeuta: Alfredina Couto.

Diretor: Pedro Santos.

Notícia criada em: domingo, 16 de fevereiro de 2014 às 22:15