PRÓXIMOS JOGOS:

     ÚLTIMOS RESULTADOS:

TERMINOU ONTEM O CAMPEONATO DE JUVENIS

Imagem do jogo

Terminou ontem o campeonato de São Miguel na categoria de Juvenis com a União Micaelense a classificar-se no quinto lugar.

Em jeito de balanço final podemos considerar que os objetivos a que nos propusemos foram conseguidos em parte.

Com o campeão da prova já encontrado antes de a mesma começar pelas razões de todos conhecidas e com a mudança do seu modelo, em que foram colocadas num dos grupos de apuramento as melhores 4/5 equipas da categoria da Ilha, falseando a verdade desportiva a obtenção desse lugar acaba por ser positivo.

E dizemos isso face às condicionantes antes apresentadas e ao facto de termos de novo de  reconstruir uma equipa privilegiando os atletas que se mantiveram no Clube e ainda recebendo alguns novos que acharam e bem poder prosseguir o seu percurso de formação com as nossas cores.

Esta classificação é também a conciliação da abordagem sobre o aspeto competitivo com a colocação em campo de todos os nossos atletas dando minutos de jogo a todos os componentes do nosso plantel fazendo-os crescer.

Uma vitória maior do que o magnifico espírito de grupo, solidariedade e bom ambiente latentes em treinos e jogos, não poderíamos desejar e obter.

Obrigado a todo o grupo!

Ontem foi o corolário de todo um trabalho começado em meados de agosto de 2013 e em que a equipa despedindo-se do campeonato fez a sua melhor exibição da época, traduzindo para o jogo os ensinamentos aprendidos.

O resultado e a forma como jogamos isso bem espelha.

Os 6-0 finais retificaram o 2-2 no campo dos Arrifes perante o mesmo adversário e garantiram o 1º lugar no grupo B.

O score final traduz um jogo em que quase sempre tivemos a posse de bola e soubemos o que fazer com ela.

Desde cedo nos colocamos na frente. Aos 14 m Pessanha abriu a contagem isolado depois de algumas tabelas pelo centro do terreno.

Ao minuto 22 Tiago Freitas, com um remate magistral de fora de área fez um golo de belo efeito.

Aos 28 minutos depois de Paulo André ter feito miséria pelo corredor esquerdo serviu Rodry que no local certo colocou a redondinha no fundo das redes.

Aos 32 minutos foi a vez de Paulo André com um excelente remate depois de ter prosseguido com a bola colar o 4-0 no marcador fechando as contas do primeiro tempo.

5-0 por Tiago Freitas de novo inspirado  a rematar de fora de área aos 2 minutos do 2º tempo.

6-0 numa repetição de um filme já visto no primeiro tempo em que de novo Paulo André serviu Rodry que à ponta de lança bisou.

Falar dos golos dos seu autores é falar do que é o futebol que vive deles mas sem nunca esquecer todos os que suportam o trabalho coletivo de uma equipa começando no Gredes, Francisco ontem sempre a transmitir a segurança necessária, André Silva a fechar a subir no seu corredor, Hugo, Soares e Pirata a fecharem os caminhos para a nossa baliza. Marco excelente com um pendulo a garantir o meio campo e Minorca a produzir jogo.  Minutos ainda para Hélder e Gonçalo Freitas, estreia de Leonel a entrar na equipa e a provar que pode fazer mais. Excelente apoio à equipa dos que não entraram ontem Toni, Zé Nuno, Miguel Cabral.

Uma nota: ontem a equipa inicial começou com 7 jogadores de primeira época tendo ainda entrado mais 2 desse ano o que vem comprovar as ideias antes consideradas.

 

·         Responsáveis: Miguel Ferreira e Diogo Lopes (treinadores) Paulo Couto, delegado e Alfredina, massagista.

Notícia criada em: domingo, 05 de janeiro de 2014 às 15:00